Terça-Feira, 26/05/2020
Notícias

Corbélia começa na segunda-feira a modalidade de ensino à distância

o trabalho será coordenado pela Secretaria Municipal de Educação

Corbélia | Publicado em 08/05/2020 17:41

A secretária de Educação de Corbélia, Silvia Mara Skotki Pinto, confirmou que a partir de segunda-feira (11), começa o ensino a distância na rede municipal. Isso, segundo ela, inclui todas as turmas, tanto as escolas da sede quanto as dos distritos. O sistema consiste no envolvimento dos pais e responsáveis que passarão a fazer o papel de orientar as crianças em casa, e mesmo sendo feito de forma experimental ela aposta no envolvimento de toda a comunidade.

Ao longo da semana professores, diretores e funcionários da Pasta elaboraram o planejamento pedagógico que será distribuído semanalmente. Além disso, foi criado um cronograma para a retirada do material junto às escolas onde as crianças estudam. Neste caso os pais são chamados a irem até os estabelecimentos de ensino para retirarem o material. Esse portfolio contém uma série de atividades que deverá ser trabalhada em casa e devolvida na semana seguinte, dentro de um prazo estabelecido pelas escolas. O resultado será avaliado, individualmente, pelos professores e passará a contar como nota de conteúdo aplicado em sala de aula.

“Estamos vivendo um momento único e difícil de nossas vidas com o distanciamento social devido a pandemia, mas fomos desafiados a minimizar os efeitos da distância física e aproximar nossos alunos com novas formas de interação com a aprendizagem”, contou a secretária. Ele explica que a metodologia tem as funções de transmitir ao conhecimento e fortalecer vínculos entre alunos, pais e professores.

“Contamos com a colaboração dos pais e responsáveis para que estejam envolvidos nas atividades juntos as crianças e adolescentes. Para isso é preciso que todos tenhamos paciência, responsabilidade e disciplina” justificou. A secretária diz que a equipe pedagógica aguarda, ansiosamente, o retorno da rotina normal.

Explicou que cada turma terá um dia específico, conforme o período que estuda, para a retirada e posterior devolução do portfólio, que será composto por atividades e conteúdos semanais. Em caso de dúvidas, os pais devem entrar em contato com a unidade escolar.

O cronograma segue a seguinte orientação: Na segunda-feira será entregue o material aos pais dos alunos do 4º e 5º ano. Já na terça é a vez dos pais dos alunos do 2º e 3º ano; quarta-feira quem recebe o material são os pais dos alunos do 1º ano e do Ensino de Jovens e Adultos (EJA). Na quinta-feira será feita a distribuição do material para os pais dos alunos das classes infantil 4 e 5 e na sexta-feira, a distribuição do material para a classe especial. Nos Cmeis a distribuição fica por conta de cada uma das unidades. A secretária pede que o material seja retirado por apenas uma pessoa de cada família e recomenda que as crianças fiquem em casa.

Fonte: Portal Corbelia / Portal ABC



Mais Notícias
Cafelândia | 26/05/2020 19:47
Prefeitura de Cafelândia fecha temporariamente estrada entre Central Santa Cruz e Jotaesse
Cotidiano | 26/05/2020 19:06
Casal de Toledo faz “diário virtual” de viagens
Cotidiano | 26/05/2020 18:38
Covid-19: Cascavel tem a taxa de letalidade mais baixa do Paraná
Cotidiano | 26/05/2020 16:56
Paraná pode retomar normalidade das atividades econômicas em agosto
Cotidiano | 26/05/2020 16:55
Ministério Público defende que eleição não seja adiada por pandemia