Corbélia, 30/04/2024
Notícias

Dia D de Vacinação contra a Gripe Influenza em Corbélia será neste sábado

Todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) estarão operando das 8h00 às 15h00

Corbélia | Publicado em 10/04/2024 20:06

Neste sábado, 13 de abril, a campanha de vacinação contra a gripe influenza em Corbélia recebe um impulso crucial com a realização do Dia D de imunização. Todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) estarão operando das 8h00 às 15h00, dedicadas a vacinar os grupos prioritários.
Desde seu início em 25 de março, a campanha tem como meta atingir 90% do público-alvo. No entanto, a adesão tem sido baixa até o momento, com apenas 658 doses aplicadas, o que equivale a apenas 10% do total estimado de 7.200 pessoas.
O Prefeito Dr. Giovani Miguel Wolf Hnatuw (MDB) fez um apelo contundente à população para que aproveite a oportunidade e compareça às unidades de saúde neste sábado para receber a vacina. Ele ressaltou a eficácia das vacinas na proteção contra a gripe e instou os idosos, crianças, gestantes e outros grupos prioritários a se vacinarem o quanto antes, lembrando que "quanto mais cedo vacinado, mais rápido estará imunizado contra a gripe."
A enfermeira Denise Bedani, responsável pela vacinação, enfatizou a importância da imunização dos grupos prioritários antes da chegada do inverno, destacando que "quanto mais cedo as pessoas procurarem nossas unidades para serem vacinadas contra a influenza, mais rápido elas estarão imunizadas e protegidas a tempo do inverno."
Este ano, a vacina protege contra as cepas da Influenza A (H1N1), Influenza A (H3N2) e Influenza B. É recomendado que mesmo aqueles que receberam a vacina nos anos anteriores se vacinem novamente.
Além disso, foi divulgada a lista dos grupos que podem receber a vacina, que inclui crianças, trabalhadores da saúde, gestantes, professores, idosos, pessoas com doenças crônicas, entre outros.
É importante ressaltar que crianças que estão recebendo a vacina pela primeira vez devem tomar duas doses, com um intervalo de 30 dias.
A vacinação contra a gripe é considerada a melhor forma de proteção contra a doença, segundo reforçou o Prefeito Dr. Giovani Miguel Wolf Hnatuw.
Diante da proximidade do inverno e da necessidade de proteger a população contra a gripe, as autoridades de saúde de Corbélia fazem um chamado urgente para que todos os grupos prioritários compareçam neste sábado às UBSs para receber a vacina e garantir sua proteção contra a influenza.
Fonte: Portal do Município de Corbélia