Sábado, 08/08/2020
Notícias

Ciclone bomba segue ativo sobre a região Sul, mas não deve atingir o Paraná nesta quarta

Cotidiano | Publicado em 01/07/2020 13:24

A destruição deixada nesta terça-feira (30) por toda a região sul do Brasil, chamado de ciclone bomba, ainda não passou por completo. Isso porque, os principais modelos meteorológicos indicam que ele segue sobre a região até a noite desta quarta-feira, sobretudo nas áreas litorâneas do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina.

Ontem o ciclone deixou rastro de destruição nos 3 estados e deixou, pela última informação atualizada nesta manhã, dez mortes, a maioria delas em Santa Catarina.

Nesta quarta, rajadas de vento próximas dos 130 quilômetros por hora ainda podem ser observadas em parte de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul. No Paraná as rajadas podem se aproximar dos 70 quilômetros por hora, mas segundo o Simepar, o chamado ciclone bomba não deve ter uma segunda atuação nesta quarta sobre o Estado.

Entre os municípios bastante atingidos ontem no Paraná, está o de Ubiratã, onde dezenas de residências e estabelecimentos comerciais ficaram destruídos (foto). Houve muitos estragos ainda em cerca de uma centena de municípios paranaenses.

Na região oeste do Paraná a chuva dá uma trégua hoje

Fonte: Portal24