Sábado, 08/08/2020
Notícias

Cooperativa contribui com a estruturação do Hospital de Campanha de Corbélia

Cotidiano | Publicado em 01/07/2020 12:58

A solidariedade e a humanização das relações estão entre as mais preciosas lições que traz a pandemia do coronavírus que, desde o início deste ano, provoca mortes e impacta o cotidiano de pessoas e de empresas em países de várias regiões do mundo. A Coopavel exercita com força o ato de estender, por meio de sua diretoria e colaboradores, a mão a quem precisa de auxílio nesse momento tão particular.

Corbélia

A colaboração mais recente da Coopavel aconteceu em Corbélia (PR), onde a filial da cooperativa contribui com a administração pública municipal na estruturação de um hospital de campanha. Para aumentar o número de leitos para atender pessoas contaminadas pelo coronavírus, a prefeitura decidiu transformar o Centro de Convenções em um hospital temporário. E para isso, conta com a ajuda de empresas e instituições diversas. “Ficamos muito felizes em também poder contribuir”, diz o presidente Dilvo Grolli.

Doação

Para melhorar a qualidade da estrutura, a Coopavel acaba de fazer a doação de 1,5 mil metros quadrados de lona e também de cem litros de álcool em gel. A lona vai ser empregada em tapar aberturas da estrutura e melhorar assim o conforto térmico dos pacientes. “Quanto melhor for a qualidade das instalações, e mais confortáveis, melhor”, observa o gerente da filial de Corbélia Renan Albuquerque. “É bom poder estender a mão e potencializar esse esforço da administração pública de Corbélia”, diz a responsável pelo Departamento de Meio Ambiente das Filiais, Edinéia Ballan.

Entrega -

A entrega dos materiais foi feita na tarde da última segunda-feira (29/06) e contou com as presenças, além de Edneia e de Renan, da secretária de Saúde de Corbélia, Cleide Terezinha dos Santos Messias, e de Augusto Tomazzoni Lubenow, responsável pela Vigilância Ambiental e Saúde do Trabalhador. Entre outras colaborações, a Coopavel fez, em parceria com a Guerra Sementes e outros parceiros do Sudoeste, a entrega de 15 mil litros de álcool 70 a unidades de saúde, a sócios e a colaboradores da cooperativa

Fonte: O Novo Oeste