Quinta-Feira, 16/07/2020
Notícias

Resultado de votação legislativa chama atenção em Corbélia

Vereadores votaram as contas do prefeito, Giovani Hnatuw, relativas ao exercício 2017

Corbélia | Publicado em 23/06/2020 16:33

Voltou a repercutir de forma intensa no cenário político de Corbélia uma votação do Legislativo feita durante sessão ordinária realizada na noite de segunda-feira (22). O presidente da Casa, Eli Stefanello colocou em votação, em plenário, o Projeto de Decreto Legislativo 001/2020. Ele dispõe sobre a análise das contas do prefeito, Giovani Hnatuw, relativas ao exercício de 2018.A votação foi secreta. O projeto passou com folga, foi aprovado por 10 votos favoráveis e um contrário. Mas é justamente o voto contrário que está gerando comentários.

A maior curiosidade nas rodas de conversa é tentar descobrir quem foi o autor do voto contrário, uma vez que as contas foram analisadas, criteriosamente, pelo Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE/PR). Do Tribunal chegou ao Legislativo um relatório da Corte de Contas indicando aprovação, sem ressalvas. “Esse senhor, só pode estar de palhaçada, ou nem sabe ao certo o que está fazendo”, reagiu um admirador do prefeito. “Votar contra o que está sendo feito corretamente é muito repugnante”, alfinetou.

O Jornal ABC apurou que antes de ser votado em plenário o projeto foi analisado na Comissão de Finanças da Câmara de Vereadores. Essa comissão é presidida por Volmir Reis e foi encarregada por reavaliar item por item, cada um dos documentos. Também houve unanimidade na redação do parecer, sugerindo aos vereadores aprovação sem ressalvas.

Personalidades políticas locais ouvidas pelo Jornal ABC entendem que esse voto contrário foi uma espécie de alerta de alguém descontente, que esteja tentando chamar atenção no governo. “No dia a dia não é difícil saber quem é quem aqui dentro. Basta acompanhar as posições individuais. Quem olha de fora sabe qual é o vereador que tenta endereçar mensagens ao prefeito”, disse um dos analistas.

Outro líder partidário acredita que por causa do período eleitoral há no Legislativo personalidades que ensaiam voos mais altos. “É possível que haja vereadores interessados em diminuir a imagem positiva do governo, buscando autopromoção”, comentou um dirigente partidário, pedindo anonimato. “Claro que isso é politicagem. É aquele velho jeito de diminuir o adversário para me fazer maior, mas em Corbélia, infelizmente ainda existe isso”, comentou. Até agora todas as contas do prefeito, Giovani Hnatuw, foram aprovadas sem ressalvas.

Fonte: Portal ABC



Mais Notícias
Cotidiano | 16/07/2020 08:54
Paraná soma 46.601 casos e 1.181 mortos pela Covid-19
Cotidiano | 15/07/2020 17:09
Governo do Estado mantém recomendação de isolamento social
Corbélia | 15/07/2020 14:48
Novo Decreto restabelece trabalho por escala na Secretaria de Educação
Corbélia | 15/07/2020 09:22
Nina desapareceu, vamos ajudar a encontrar?
Cotidiano | 15/07/2020 08:50
ANS decide se testes para covid-19 continuam obrigatórios