Corbélia, 21/04/2024
Notícias

JAPS: Nos pênaltis São Miguel do Iguaçu leva o ouro no futsal masculino

Cotidiano | Publicado em 19/09/2011 11:20

Se existe uma palavra que pode definir os jogos finais da fase regional dos 54ª Jogos Abertos do Paraná (Japs), sede Corbélia, sem dúvida o melhor termo é: equilíbrio. Na semifinal de sábado (18) os dois confrontos foram decididos nos pênaltis.  Neste domingo (19) a sina se confirmou.  Tanto na disputa pelo bronze como na grande final, os embates terminaram empatados. Nas cobranças quem levou a melhor foi o campeão São Miguel do Iguaçu contra o Palotina e o terceiro colocado Itaipulândia diante do time da casa.
 
A final entre São Miguel e Palotina aconteceu na manhã deste domingo (18) no Ginásio de Esportes Senador José Richa. No primeiro tempo as duas equipes foram cautelosas. Com muito refino no toque de bola os finalistas não se precipitaram e estudavam a melhor forma de chegar ao gol que não veio na primeira etapa. O Palotina teve uma boa chance, mas a bola bateu na trave e o zero a zero permaneceu.

Na etapa final o São Miguel teve duas boas chances de gol, mas não foi feliz na conclusão. Foi só aos nove minutos que o placar foi inaugurado. Gilberto da Nóbrega marcou para o Palotina. O São Miguel teve paciência a conseguiu empatar aos 15min com ‘Kumano’, que definiu o placar.

Com o empate a decisão foi para a cobrança de pênaltis. As cinco cobranças da série foram convertidas. Na primeira rodada da cobrança alternada, Thiago Lazzari do Palotina bateu e o goleiro Fabiano fez a defesa. O São Miguel cobrou e fez o gol do ouro. Festa em quadra ao canto de “oh, o amarelinho voltou...”. Mesmo com a derrota o Palotina também segue para Toledo os Japs de 11 a 20 de novembro. O futsal masculino classifica duas equipes para a fase final dos Abertos.

Bronze

A disputa pelo bronze também teve empate. O Itaipulândia queria a revanche contra o Corbélia. Na primeira fase da competição as duas equipes se enfrentaram e quem levou a melhor foi o time da casa. Neste domingo (18), o Itaipulândia só conseguiu dar o troco na decisão por pênaltis. O confronto terminou em três a três. Nas penalidades as duas equipes desperdiçaram. Quem perdeu menos foi o Itaipulândia que converteu dois pênaltis contra um dos anfitriões e levou a medalha de bronze.

A fase regional dos 54.º Jogos Abertos do Paraná, sede Corbélia, é organizada pela Secretaria Especial de Esporte do Paraná, Paraná Esporte e Prefeitura Municipal de Corbélia, com o apoio dos demais municípios da região.       

 

Governo do Paraná      
Secretaria Especial de Esporte do Paraná
Paraná Esporte
Coordenação de Comunicação
Sérgio Ferreira - DRT nº 7755