Corbélia, 27/04/2024
Notícias

JAPS: Foz é bicampeão no vôlei masculino

Cotidiano | Publicado em 17/09/2011 22:43

O vôlei masculino “Divisão B” de Foz do Iguaçu deu mais um show na fase regional dos 54ª Jogos Abertos do Paraná (Japs). Na final da modalidade na tarde deste sábado (17) no Ginásio de Esportes do Sauna Clube de Corbélia a equipe iguaçuense bateu o Medianeira por três sets a zero e levou o ouro da regional.

A conquista pelo segundo ano consecutivo da fase regional dos Abertos foi construída de forma excepcional. Sem perder nenhum set, os bicampeões não tiveram adversário a altura para segurar o forte ataque e nem romper os bloqueios precisos da equipe. Com parciais de 25x13, 25x14 e 25x10, o Foz garantiu a vaga para a final dos Japs em Toledo de 11 a 20 de novembro. O titulo foi muito comemorado juntamente com os atletas do futebol e do basquete iguaçuense que também levaram o ouro da regional.

“Agora é treinar duro para fazer bonito em Toledo e conseguir o acesso a divisão A”, disse o treinador Marcos Antunes ‘Marcão’, que está à frente do comando da equipe desde 1998. Em 2009 o Foz não participou dos Japs, mas em 2010 foi campeão da regional em Assis Chateaubriand e ficou na quarta colocação na fase final de Maringá. “Nós temos uma rotina intensiva de preparação, treinamos todos os dias”, relatou Marcão. “Agora vamos descansar uma semana e voltamos à preparação para conquistar nosso objetivo na final”, finalizou.

O Medianeira voltou para casa com a prata. O bronze ficou com a equipe de Assis Chateaubriand que venceu o Santa Terezinha de Itaipu por três sets a zero. Apenas o campeão segue para a final dos Abertos.

A fase regional dos 54.º Jogos Abertos do Paraná, sede Corbélia, é organizada pela Secretaria Especial de Esporte do Paraná, Paraná Esporte e Prefeitura Municipal de Corbélia, com o apoio dos demais municípios da região.        


Governo do Paraná      
Secretaria Especial de Esporte do Paraná
Paraná Esporte
Coordenação de Comunicação
Sérgio Ferreira - DRT nº 7755