Corbélia, 30/04/2024
Notícias

Espetáculo de Teatro em Corbélia Promove Conscientização Ambiental e Cultura Local

Não perca essa oportunidade de cultura, entretenimento e conscientização ambiental

Cotidiano | Publicado em 03/04/2024 10:25

No próximo dia 09 de abril, a cidade de Corbélia será palco de uma apresentação teatral imperdível. O Grupo Espaço Sou Arte trará à comunidade o espetáculo "Juliana e Romão - Um Caso de Separação", uma iniciativa em colaboração com a Rede Regional de Cultura e Patrimônio do Oeste do Paraná, o Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu, Itaipu Binacional e a Prefeitura de Corbélia.

Aberto a toda a comunidade e com entrada franca, o espetáculo será realizado no Ginásio de Esportes José Richa, a partir das 19h. Esta peça teatral promete uma abordagem lúdica e envolvente, retratando diversas situações cotidianas e destacando como a prática da coleta seletiva pode transformar nosso meio ambiente e contribuir para um futuro mais sustentável.

A Secretária de Educação e Cultura, Silvia Mara Skottki Pinto, reforça o convite, especialmente aos alunos da rede municipal de ensino e suas famílias. "Vai ser um espetáculo lindo, educativo, cheio de brilho, mas também de muito aprendizado tanto para as crianças quanto para os adultos. É uma oportunidade única para todos. Venham, e participem."

A trama de "Juliana e Romão - Um Caso de Separação" acompanha o amor entre dois jovens oriundos de famílias com visões opostas, especialmente em relação às questões ambientais. Com uma fusão de circo, teatro, dança e música, a peça busca envolver o público na conscientização sobre a importância da coleta seletiva e seu impacto na comunidade, assim como na vida dos catadores de materiais recicláveis.

Além da apresentação no Ginásio de Esportes, a Prefeitura de Corbélia organiza também a Feira Livre - Cidade das Flores, que acontecerá na Avenida São Paulo, ao lado do Ginásio. Durante o evento, diversas entidades locais estarão vendendo pipoca, pastel, caldo de cana e outros quitutes, proporcionando uma experiência completa aos participantes.

 

- Espetáculo: Juliana e Romão – Um Caso de Separação

- Data: 09/04/2024

- Horário: 19h00

- Local: Ginásio de Esportes Senador José Richa, Av. São Paulo, Corbélia

- Valor: Entrada Gratuita

- Classificação: Livre

 

Não perca essa oportunidade de cultura, entretenimento e conscientização ambiental. Junte-se à comunidade de Corbélia nesta noite especial de teatro e aprendizado.

Fonte: Portal do Município de Corbélia