Corbélia, 28/04/2024
Notícias

Autoridades de Corbélia buscam ampliação dos atendimentos no Hospital Universitário

Prefeito Dr. Giovani Miguel Wolf Hnatuw e Secretário de Saúde Paulo Cardoso se reúnem com líderes do Hospital Universitário do Oeste do Paraná para discutir melhorias na saúde pública

Corbélia | Publicado em 08/02/2024 17:51

Em uma reunião realizada na manhã desta quinta-feira, 08, o Prefeito de Corbélia, Dr. Giovani Miguel Wolf Hnatuw, e o Secretário de Saúde, Paulo Cardoso, uniram forças com o Diretor-Geral do Hospital Universitário do Oeste do Paraná, Rafael Muniz de Oliveira, e o Deputado Estadual Oziel Luiz, conhecido como Batatinha, para abordar uma ampliação significativa nos atendimentos oferecidos pelo HUOP à população local.

Durante o encontro, as principais necessidades do município foram apresentadas, destacando a urgência de uma expansão nos serviços de saúde. O prefeito ressaltou a importância de suprir as demandas específicas dos pacientes corbelienses: "Corbélia tem pacientes com necessidades específicas, e aproveitamos esse encontro para apresentar essas demandas e as maiores necessidades."

O Secretário de Saúde, Paulo Cardoso, enxerga essa reunião como um passo fundamental para a resolução das demandas da saúde local: "Foi uma busca por soluções para as principais demandas que temos em Corbélia. Agradeço a presença do Rafael e do Deputado Batatinha; sei que isso trará benefícios para a população. Temos dificuldades em exames e algumas cirurgias, e recebemos o Rafael com a satisfação de que ele nos ajudará nisso."

O Deputado Batatinha revelou que a iniciativa para a reunião partiu do Secretário de Saúde e destacou o propósito de buscar melhorias na qualidade de vida da população, especialmente na área de saúde: "São tantas as demandas, e essa reunião foi para isso. Com o Rafael, queremos ver de que forma, dentro da legalidade, podemos melhorar o município de Corbélia."

Rafael Muniz de Oliveira, Diretor do Hospital Universitário, afirmou que a visita proporcionou uma compreensão mais profunda da realidade do município e das necessidades da população na saúde pública: "Atendemos 94 municípios, e Corbélia está inserida nesses. Nosso dever é facilitar o acesso e garantir a qualidade no SUS para essa população."

A reunião representa um esforço conjunto para fortalecer os serviços de saúde em Corbélia, com a expectativa de que as ações resultem em benefícios significativos para a comunidade.

Fonte: Portal do Município de Corbélia