Corbélia, 19/04/2024
Notícias

Mutirão de combate à Dengue será realizado em Corbélia

O período com maior incidência da doença em nosso Estado se dá entre os meses de dezembro e março, por serem os meses mais chuvosos e quentes

Corbélia | Publicado em 23/11/2021 10:39

O departamento de Vigilância em Saúde de Corbélia, preocupado em manter controlado os casos de dengue em nosso município, realizará o mutirão de combate à Dengue através de visita dos Agentes comunitários de endemias.

Eles farão orientações, entrega de folders explicativos e de saco de lixo para que cada munícipe faça a limpeza de seu lote.

Estas ações serão realizadas nos dias 24, 25 e 26/11 no perímetro urbano do município, e nos dias 29 e 30/11 nos distritos Penha e Ouro Verde, a partir das 08:30h. O caminhão Eco coletor de lixo reciclável passará para recolhimento do lixo na cidade nos dias 29/11 e 30/11 e nos distritos nos dias 01/12 e 02/12 de dezembro. 

A Dengue é uma doença infecciosa de grande impacto para a saúde, causada pelo mosquito Aedes Aegypti o qual também transmite Zika e Chikungunya e que pode acometer os indivíduos de formas diferentes, de forma branda a grave, podendo levar a óbito. 

O período com maior incidência da doença em nosso Estado se dá entre os meses de dezembro e março, por serem os meses mais chuvosos e quentes, favorecendo o acúmulo de água e consequentemente a reprodução do mosquito transmissor. 

O mutirão contra a dengue que acontecerá na cidade, visa à remoção mecânica dos focos do Aedes Aegypti, buscando criar uma consciência social de que a eliminação do mosquito está nas mãos de todos, já que até 80% dos criadouros estão localizados em residências e propriedades privadas!

Fonte: Assessoria