Corbélia, 26/04/2024
Notícias

Amigos do Jacaré distribuem sopão solidário para famílias carentes de Corbélia

As famílias que recebem o sopão são aquelas já cadastradas no CRAS, que se encontram em situação de vulnerabilidade

Cotidiano | Publicado em 15/07/2021 12:27

Quem diria que uma janta entre amigos se tornaria uma ação solidária, não é mesmo?

O grupo nomeado de “Amigos do Jacaré”, iniciou com encontros nas quartas-feiras para comer uma carne, bater um papo e numa dessas jantas decidiram fazer um sopão para doar às pessoas carentes.

No início a produção era pequena, mas a produtividade aumentou e o grupo de amigos foi até o CRAS pedir ajuda para realizar a entrega da comida.

O CRAS busca o sopão nas quartas-feiras à noite e entrega em torno de 50 marmitas do sopão para as famílias carentes. Além disso, os “Amigos do Jacaré” passam entregando o alimento na praça, para os moradores de rua e também deixam marmitas na geladeira solidária do município.

O Secretário de Desenvolvimento Social, Jair Fontana parabenizou o grupo pela iniciativa em fazer o sopão para as pessoas carentes. “Parabéns aos amigos do Jacaré por essa atitude do bem, tenho certeza que as famílias também agradecem. Que esta ação sirva de modelo de atitude e que outras pessoas também possam fazer e servir aqueles que menos tem”, enfatizou Jair.

As famílias que recebem o sopão são aquelas já cadastradas no CRAS, que se encontram em situação de vulnerabilidade. A equipe do Centro de Referência da Assistência Social busca o sopão nas quartas-feiras e entrega de forma alternada nas casas, visto que são mais de mil famílias cadastradas. Dessa forma, cada semana uma família diferente recebe o sopão quentinho.

O grupo é formado pelos amigos Daniel, Eduardo Silva, Onofre Sereniski, Jacó, Tabaco, Sérgio da Rocha, Xavier, Jacaré, Nilson, Paulo lava-car, João e Doca.

Fonte: Assessoria