Corbélia, 19/04/2024
Notícias

Retorno das aulas da rede municipal estão previstas pra dia 24/05

Secretária de Educação e Cultura, Silvia Mara Skottki, se reuniu com a comissão de avaliação para discutir os Protocolos de Biossegurança, para o retorno das aulas

Cotidiano | Publicado em 05/05/2021 16:26

As aula presenciais estão previstas para retornarem dia 24 de maio na rede municipal de ensino

Na manhã desta quarta-feira (05/05), a Secretária de Educação e Cultura, Silvia Mara Skottki, se reuniu com a comissão de avaliação para discutir os Protocolos de Biossegurança, para o retorno das aulas.

Para isso, será organizado na rede municipal de ensino uma nova consulta com os pais e responsáveis dos alunos, para eles escolherem se querem ou não o retorno do seu filho para as aulas presenciais.

A Secretária de Educação Silvia, disse durante a reunião que se preocupa com a situação financeira das famílias. “O que mais me preocupa é o fato do aluno não conseguir adquirir conhecimento”, ressaltou Silvia.

Todos os funcionários das unidades da rede municipal de ensino e APAE receberam os EPIs como: máscaras, óculos de proteção e face shield,  para retornar às aulas com todo o cuidado e segurança.

As escolas também receberam produtos de higiene, tapetes sanitizantes e termômetro infravermelho. Além de uma verba federal, o PDDE Emergencial, que é exclusivamente para auxiliar nas adequações necessárias, seguindo os protocolos de segurança para retornar às atividades presenciais, no contexto da situação de calamidade provocada pela pandemia da Covid-19.

Com isso, cada unidade escolar já está pronta para a volta às aulas, que de acordo com o planejamento do município o retorno presencial ficou estipulado para o dia 24 de maio, conforme decreto Municipal nº 596/2021.

Fonte: Assessoria