Corbélia, 19/04/2024
Notícias

Fatalidade: homem acaba morto após ser alvejado pela polícia

O homem que estaria em um possível quadro de surto dentro de casa e armado

Cotidiano | Publicado em 20/11/2020 23:03

Resultou numa fatalidade o caso registrado no fim da tarde desta sexta-feira (20) no município de Corbélia e que só teve um desfecho durante esta noite.

O homem que estaria em um possível quadro de surto dentro de casa e armado, acabou morrendo após um confronto com policiais militares.

O homem chegou a ser socorrido com vida, mas a reportagem apurou com o Samu que ele faleceu em seguida, após ser alvejado a tiros.

Ainda de acordo com o apurado pelo Portal24, apesar da tentativa de negociação feita entre os policiais e o idoso de 66 anos que estava em posse de uma carabina calibre 44, o caso acabou tendo um triste desfecho.

As informações indicavam preliminarmente que ele poderia estar com reféns na casa, mais tarde houve a confirmação de que ele estava sozinho na residência.

O resultado trágico se deu quando os policiais aguardavam a chegada da equipe de negociação e o do COE.

Por algumas vezes o homem teria apontado a arma contra os policiais, porém, em uma distância considerada segura. Ocorre que em dado momento ele teria apontado a arma contra o próprio queixo, mas em seguida se aproximou dos policiais alertando que não iria se matar, mas que atiraria nos agentes. Teria sido então neste momento que os policiais acabaram disparando contra ele.

O Samu, que estava com uma equipe no local, foi acionado para socorrer a vítima e encaminhá-la ao pronto-socorro do município, onde morreu em seguida.

A espingarda que estava com ele foi encaminhada à Delegacia da Polícia Civil, já a arma da equipe policial será recolhida ao Batalhão para os procedimentos de polícia judiciária. O caso passa a ser acompanhado pela Corregedoria da PM.

Fonte: Portal24