Corbélia, 30/04/2024
Notícias

Espetáculo teatral Juliana e Romão - Um caso de Separação emociona o público em Corbélia

Corbélia | Publicado em 10/04/2024 19:03

Na noite desta terça-feira (09/04), o Ginásio Municipal Sen. José Richa de Corbélia foi palco de um espetáculo teatral que encantou e emocionou mais de 1500 pessoas. O evento, apresentado pelo Espaço Sou Arte, trouxe à tona uma importante lição sobre a destinação dos materiais recicláveis.

O espetáculo, intitulado "Juliana e Romão - Um caso de Separação", é um projeto desenvolvido pela Itaipu Binacional com o objetivo de conscientizar crianças e adolescentes sobre a importância da separação correta do lixo e o trabalho das cooperativas de recicláveis. A história acompanha a jornada de Romão, filho de um catador de recicláveis, que se une a Juliana, uma jovem de classe alta preocupada com o meio ambiente, para apresentar um roteiro repleto de dança, música e aprendizagem.

Segundo Andreo Fontana, Secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, o espetáculo destaca a valorização dos membros da ACOMAR e ressalta que o trabalho das cooperativas vai além da limpeza urbana, desempenhando um papel social e ambiental fundamental para a cidade.

"A cidade de Corbélia depende dessas pessoas para se manter limpa. É essencial termos consciência ambiental ao descartar algo. O espetáculo foi apresentado de forma leve e lúdica, proporcionando momentos de diversão e aprendizado para todas as idades", destacou Fontana.

Além do espetáculo teatral, o evento também contou com a Feira Livre - Cidade das Flores, agregando ainda mais atividades e entretenimento para o público presente.

"Juliana e Romão - Um caso de Separação" é fruto de uma parceria entre a Itaipu Binacional, Convênio Linha Ecológica, Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu e a Prefeitura de Corbélia, demonstrando o engajamento de diferentes entidades na promoção da conscientização ambiental e social na região.

Fonte: Luiz Felipe Max